A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou, nas redes sociais, esta segunda-feira, algumas dicas sobre como pode manter a sua casa fresca em dias quentes, não esquecendo que deve proteger-se dos "efeitos do calor e do vírus".
A Autoridade para a Saúde começa por recordar que "é possível contrair Covid-19 independentemente de estar sol ou calor", acrescentando que "não existe evidência científica de que a transmissão da Covid-19 seja minimizada pelas temperaturas elevadas".
Assim, para manter a sua habitação com uma temperatura agradável mas em plena segurança, deve seguir as recomendações deixadas.
"Durante o dia, feche janelas, persianas ou estores", aconselha a DGS. Outra das medidas que deve cumprir é o aproveitamento do "ar noturno para arejar e refrescar a sua casa".
Por fim, é ainda referido que deve "procurar evitar a utilização do forno, iluminação artificial ou de outros aparelhos que aqueçam a casa".
De recordar que os dias que se aproximam vão ser de risco, tendo a Autoridade Nacional de Emergência de Proteção e Civil (ANEPC) alertado, hoje, para o perigo de incêndio nas próximas 72 horas, com maior incidência na região Sul, Interior Centro e Norte.
Leia Também: Perigo de incêndio nas próximas 72h. Saiba o que está proibido de fazer