Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa. Aplausos na abertura de centros comerciais (e visita de Marcelo)

Os centros comerciais em Lisboa reabriram esta segunda-feira. Aplausos e limpeza dos locais marcaram a abertura das portas, bem como uma visita do Presidente da República.

Notícias ao Minuto

07:44 - 16/06/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Covid-19

A Área Metropolitana de Lisboa entrou esta segunda-feira, 15 de junho, na terceira fase de desconfinamento, na qual já se encontrava o resto do país.

As regras gerais em vigor permitem concentrações até 20 pessoas, a reabertura das Lojas do Cidadão e dos estabelecimentos com área superior a 400 m2 ou inseridos em centros comerciais, que se encontravam encerrados desde março

O momento mereceu a visita de Marcelo Rebelo de Sousa que quis observar "o processo de normalização", tal como foi divulgado numa nota na página oficial da Presidência da República.

Máscaras, aplausos e a limpeza das áreas parecem ter marcado a abertura destes espaços de comércio, tal como é possível ver na galeria de imagens acima. 

A terceira fase do plano de desconfinamento no continente português devido à pandemia de Covid-19 arrancou em 1 de junho com o fim do "dever cívico de recolhimento" e a reabertura de centros comerciais, salas de espetáculos, cinemas, ginásios, piscinas e Lojas do Cidadão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório