Meteorologia

  • 16 JULHO 2020
Tempo
37º
MIN 25º MÁX 39º

Edição

Com tempo em mãos? União Zoófila retoma formação de novos voluntários

Contudo, a organização deixa o alerta: "Há dias alegres mas também dias tristes".

Com tempo em mãos? União Zoófila retoma formação de novos voluntários

A União Zoófila anunciou, esta segunda-feira, que foram retomados os cursos de formação para pessoas que se queiram tornar voluntários na instituição.

Após três meses sem poder acolher voluntários devido à crise sanitária, a União Zoófila aproveitou também para agradecer a "vontade de ajudar" manifestada durante a pandemia

"Se a vossa disponibilidade e interesse se mantêm, inscrevam-se!", pode ler-se numa nota divulgada pela instituição. 

Sobre em que consiste o trabalho de voluntariado, a organização explica que este é um "trabalho por amor", mas que nem sempre é fácil.

"É muito mimo, mas é também trabalho duro, muitas vezes debaixo de chuva torrencial ou de um sol escaldante. É um compromisso, porque eles [animais] estão lá todos os dias do ano a precisar. Há dias alegres mas também dias tristes. Ao final do dia o cansaço pode pesar mas os olhos brilham! É necessário acreditar que eles merecem uma vida melhor e ter vontade de os ajudar", é sublinhado. 

Ainda assim, em suma, a União Zoófila caracteriza o trabalho de um voluntário como uma das "experiências mas enriquecedoras de uma vida". 

Aos voluntários "mais antigos", a instituição deixou ainda uma palavra de gratidão, considerando que estes "fizeram o possível e impossível" para garantir que a solidão dos animais "não fosse maior" durante o período de confinamento social. 

Preencha aqui a inscrição para se tornar voluntário na União Zoófila.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório