Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
26º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Sismo de 3,2 na escala de Richter sentido na ilha açoriana de São Miguel

Um sismo com magnitude de 3,2 na escala de Richter foi sentido hoje nas freguesias de Povoação, Nossa Senhora dos Remédios e Furnas, na ilha de São Miguel, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Sismo de 3,2 na escala de Richter sentido na ilha açoriana de São Miguel
Notícias ao Minuto

23:51 - 02/06/20 por Lusa

País Covid-19

De acordo com o CIVISA, o sismo foi registado às 21h04 locais (22h04 em Lisboa) e o epicentro foi a cerca de três quilómetros a sudoeste do concelho de Povoação.

A nota divulgada também dá conta de que "o sismo foi sentido com intensidade máxima IV", na escala de Mercalli Modificada, nas freguesias de Povoação e Nossa Senhora dos Remédios, e com intensidade III na freguesia das Furnas.

Este é o sexto sismo e o de maior magnitude sentido hoje na ilha de São Miguel, sendo o de menor magnitude o registado às 00h51 locais, de 1,8 na escala de Richter.

Os sismos de hoje surgem depois de, na segunda-feira, se terem sentido outros três na ilha de São Miguel.

O primeiro, com magnitude 4,8 na escala de Richter, fez-se sentir ao início da manhã, com epicentro a cerca de 19 quilómetros a este/nordeste das Formigas, um evento registado às 07h07 locais (08h07 em Lisboa).

Seguiu-se um evento que ocorreu às 09:31 locais (10:31 em Lisboa) e teve magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de três quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Posteriormente, às 09:54 locais (10:54 em Lisboa) foi registado um novo sismo com magnitude 2,4 (Richter) e epicentro a cerca de quatro quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório