Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 37º

Edição

Aglomerados em Cascais. Proibida venda de bebidas à noite em gasolineiras

A medida tem como objetivo impedir concentrações de pessoas nos postos de combustível após os bares encerrarem.

Aglomerados em Cascais. Proibida venda de bebidas à noite em gasolineiras

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, anunciou, esta segunda-feira, que assinou um despacho que suspende a venda de bebidas alcoólicas entre as 20h00 e as 8h00 nos postos de combustível do município.

Segundo um texto divulgado pelo autarca nas redes sociais, a medida tem como objetivo evitar que se criem aglomerados de pessoas nos postos de gasolina, sobretudo, "após o encerramento às 23h00 de bares e cafés nas proximidades".

No despacho publicado, é referido que o ajuntamento de pessoas em postos de abastecimento para a "procura e consumo" de bebidas à noite tem sido uma tendência identificada na vila de Cascais, nos últimos dias.

Por consequência tem-se verificado grupos de pessoas juntas "para além do número permitido" (ajuntamentos de mais de 10 pessoas), maioritariamente, "jovens" e tem-se registado "desacatos" devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas também nestes locais. 

Para garantir que todas as medidas de segurança são respeitadas e não decorrem riscos para a saúde pública, a autarquia decidiu, assim, proibir a venda destas bebidas entre as 20h00 e as 8h00. 

Ainda segundo o despacho, o desrespeito por esta norma "poderá desencadear o encerramento temporário do estabelecimento em causa e demais consequências legais, com a cooperação das autoridades públicas competentes". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório