Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

AMI lança angariação online para poder ajudar em tempos de Covid

Este ano, devido à Covid-19, a angariação de fundos da fundação realiza-se exclusivamente online. A AMI alerta ainda para um"aumento de pedidos de ajuda" devido à crise.

AMI lança angariação online para poder ajudar em tempos de Covid
Notícias ao Minuto

16:14 - 01/06/20 por Notícias ao Minuto

País AMI

A AMI -Assistência Médica Internacional - lançou, na passada quarta-feira, a primeira angariação de fundos exclusivamente online, através das redes sociais, face às "exigências da conjuntura atual" impostas pela pandemia da Covid-19. 

"Este ano, o montante angariado destina-se a contribuir para fazer face ao esforço suplementar, tanto em termos humanos como económicos, que o combate à disseminação da Covid-19 em Portugal e no mundo impôs à AMI, e dar resposta a um consequente agravamento da pressão social, que já se faz sentir no aumento de pedidos de ajuda", explicou a fundação, em comunicado. 

Recordando que em Portugal a AMI manteve as portas abertas durante todo o Estado de Emergência, a associação sublinhou que, logo no início do surto no país, foi criado um projeto "dirigido à população mais vulnerável ao novo coronavírus" que contou com o seu apoio.

Graças a 150 voluntários, foram distribuídos, durante a pandemia, vários "cabazes de bens essenciais quinzenalmente", detalhou a organização. 

"E porque os efeitos colaterais do confinamento já se fazem sentir com o aumento de pedidos de ajuda, este projetoirá passar, a partir de junho, à fase II, agora alargado a todas as famílias apoiadas pela AMI, cuja já frágil situação económica se degradou, devido ao lay-off, perda de trabalhos informais ou precários,pondo em causa o seu já baixo rendimento", é esclarecido na nota em causa. 

Além das ações referidas, a AMI conta ainda que algumas infraestruturas públicas de saúde portuguesas também já pediram apoio à fundação: "[A AMI] deu apoio no fornecimento de tendas de triagem de doentes ou material e equipamento de proteção individual, nomeadamente o Hospital de Setúbal e o Hospital de Santa Maria". 

A AMI deu ainda resposta a outros apelos vindos de vários parceiros internacionais da AMI, designadamente, da Guiné-Bissau, da Índia, do Senegal e do Sri Lanka.

O peditório que a AMI realiza anualmente é uma das muitas formas de angariação de fundos que, graças à generosidade de todos os doadores e voluntários, permite que os projetos da instituição continuem há já 35 anos, dos quais 25 em Portugal.

Este ano, devido ao novo vírus, os voluntários não poderão realizar a angariação de fundos na rua, "pelo que o apoio de todos para partilhar, doar e incentivar a participação na iniciativa nas redes sociais, é fundamental".

Como pode contribuir? 

MBWay: 962 777 431

MultibancoEntidade: 20909Referência: 909 909 909

Transferência Bancária: IBAN (Novo Banco) PT50 0007 0015 0046 1760 0008 1

Recomendados para si

;
Campo obrigatório