Benfica junta-se a campanha para procurar crianças desaparecidas

O Benfica juntou-se à iniciativa que tem como objetivo contribuir para a procura de crianças desaparecidas, com a publicação de vídeos nas redes sociais, num projeto que envolve mais de 200 clubes em todo o mundo.

Benfica junta-se a campanha para procurar crianças desaparecidas

© Reprodução Benfica

Lusa
25/05/2020 13:20 ‧ 25/05/2020 por Lusa

Desporto

Ação global

"Esta ação, que conta com a participação dos 86 membros da ECA (Associação Europeia de Clubes) e de mais de 200 clubes em todo o mundo, apoia a campanha levada a cabo pelo Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC). O Benfica, que integra o conselho de administração da ECA, é o único clube português envolvido neste projeto", referem os 'encarnados' em comunicado.

Mais de 200 clubes de futebol de todo o mundo juntaram-se hoje aos italianos da Roma na procura de crianças desaparecidas, data em que assinala o Dia Mundial das Crianças Desaparecidas.

A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, uniu-se no último verão a várias organizações que procuram crianças desaparecidas, publicando um aviso de procura a cada anúncio de nova transferência.

Várias crianças que surgiram nos vídeos divulgados pela Roma nas suas redes sociais acabaram por ser encontradas na Grã-Bretanha, Bélgica ou Quénia.

"Os clubes têm uma longa tradição de serem veículos de impacto social -- tanto nas comunidades locais como globalmente --, uma tradição de enorme importância no mundo de hoje. Como uma unidade coletiva, os membros da ECA têm uma plataforma incomparável para alcançar milhões em todo o mundo e apoiar aqueles que são particularmente vulneráveis na sociedade", explicou Charlie Marshall, CEO da ECA, citado no comunicado o Benfica.

Já Bob Cunningham, CEO do ICMEC, salientou que mais de um de um milhão de crianças desaparecem por ano em todo o mundo.

"Uma criança desaparecida é uma criança vulnerável. Embora a maioria possa voltar para casa com rapidez e segurança, muitas permanecem muito tempo desaparecidas", alertou, explicando que, tendo em conta o enorme número de seguidores dos clubes de futebol, alguém possa reconhecer alguma das crianças desaparecidas.

Equipas como Liverpool, FC Barcelona, Marselha, orientado por André Villas-Boas, Borussia Dortmund, de Raphaël Guerreiro, AC Milan, no qual alinha Rafael Leão, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e Tottenham, treinado por José Mourinho, são algumas das que publicaram hoje vídeos de crianças desaparecidas na rede social Twitter.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra exterior de casa em Madrid (com piscina)

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra exterior de casa em Madrid (com piscina)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

 O que diz Filipe Albuquerque aos condutores? "É preciso manter a calma"

24 horas Le Mans

O que diz Filipe Albuquerque aos condutores? "É preciso manter a calma"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas