Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Banco Alimentar apela à solidariedade. Ajude a "preencher o vazio"

Devido à pandemia de Covid-19, os voluntários que habitualmente fazem a recolha de bens alimentares no mês de maio estão impedidos de fazê-lo. O Banco Alimentar apela, por isso, à solidariedade e explica que os contributos podem ser feitos através da 'Ajuda Vale' ou online.

Banco Alimentar apela à solidariedade. Ajude a "preencher o vazio"

A pandemia de Covid-19 impede que, durante o mês de maio, haja voluntários nos supermercados para realizar a tradicional campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Mas "a ajuda não pode parar" e, por isso, a instituição apela aos portugueses para que, entre 21 e 31 de maio, contribuam através de donativos da 'Ajuda Vale' nas caixas dos supermercados e/ou do portal de doação online

Subordinada ao tema 'Ajude a preencher este vazio', a campanha do Banco Alimentar pretende "sensibilizar os portugueses para que preencham o vazio das muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada". 

Em comunicado enviado às redações, a instituição explica que pode ajudar através da modalidade 'Ajuda Vale', que "propõe a contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 31 de maio nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar".

Relembra ainda o Banco Alimentar que às pessoas mais vulneráveis vieram juntar-se mais cerca de 60 mil pessoas, na sequência do surto de Covid-19. "A ajuda não pode parar, muito menos agora quando é ainda mais preciso" alerta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

No ano passado, refira-se, os 21 Bancos Alimentares em atividade em Portugal distribuíram 23.382 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 31,7 milhões de euros), num movimento médio de 93,5 toneladas por dia útil.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório