Homem de Paços de Ferreira com 89 anos acusado de matar a mulher

O Ministério Público (MP) acusou um homem de Paços de Ferreira, de 89, anos, da prática dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida, tendo como vítima a sua mulher, segundo fonte judicial.

Tratamento inovador devolve movimentos a pacientes com Parkinson

© iStock

Lusa
15/05/2020 11:24 ‧ 15/05/2020 por Lusa

País

Violência Doméstica

De acordo com uma informação publicada na página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto do Ministério Público, o homicídio terá ocorrido em 2019.

No dia 3 de outubro daquele ano, "durante uma discussão no interior da habitação de ambos, em Paços de Ferreira, o arguido muniu-se de uma pistola de alarme, transformada em arma de fogo apta a disparar munições e efetuou dois disparos na direção da ofendida [de 92 anos], atingindo-a na cabeça e causando-lhe a morte", lê-se na informação divulgada pelo MP.

No despacho de acusação, também citado, refere-se haver indícios de que, entre o ano de 2009 e o mês de abril de 2019, em várias ocasiões, o arguido dirigiu à ofendida, sua mulher, expressões que a atingiram na sua honra e a humilharam, desferiu-lhe socos e pontapés em várias partes do corpo".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas