Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Madeira mantém 90 casos de infeção, 51 doentes já recuperaram

A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se o total de 90 doentes no arquipélago, já com 51 curados, mais um do que na quarta-feira, indicou hoje o secretário regional da Saúde.

Madeira mantém 90 casos de infeção, 51 doentes já recuperaram

"Estamos numa nova fase: continuar a proteger, pensar em recomeçar, começar e recuperar", disse Pedro Ramos, em videoconferência de imprensa, no Funchal, salientando que a região já assinalou 23 dias sem infeções, 11 dos quais consecutivos.

No total, foram estudados 1.443 casos suspeitos e 90 testaram positivo, mas 51 doentes já recuperaram, sendo o mais recente um cidadão do concelho de Câmara de Lobos, zona oeste da ilha, que se encontrava em isolamento num hotel.

Em relação aos 39 doentes ativos, apenas um está internado na unidade dedicada à covid-19, no Hospital Central do Funchal, ao passo que os restantes apresentam sintomas ligeiros e encontram-se no domicílio ou em hotéis requisitados pelo Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP.

"Relembro que, neste período de desconfinamento, temos a responsabilidade de evitar com o nosso comportamento o aparecimento de uma segunda onda de casos na Região Autónoma da Madeira", alertou Pedro Ramos.

O governante vincou que já foram realizados 5.176 testes no arquipélago, o que equivale a 2.038 por 100 mil habitantes, entre os quais 1.199 ocorreram em lares de idosos (541 utentes e 658 colaborares), todos com resultados negativos.

"Julgamos que tivemos sucesso até agora: poucos doentes, nenhuma morte, boa resposta do serviço regional de saúde", realçou.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório