Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Hospital da Prelada retoma cirurgias e consultas

Unidade hospitalar da cidade do Porto retoma atividade no dia 4 de maio, de forma faseada.

Hospital da Prelada retoma cirurgias e consultas
Notícias ao Minuto

15:23 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Hospital da Prelada, no Porto, retoma a atividade cirúrgica no dia 4 de maio, de forma faseada, informou a unidade num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A retoma da atividade neste hospital prevê a realização de cirurgias de ambulatório e procedimentos de baixo risco, convocando-se inicialmente todos os doentes, cujas cirurgias foram adiadas devido à pandemia da Covid-19.

No Bloco Operatório estarão em funcionamento quatro salas, com equipas exclusivas para cada sala e número limitado de doentes. Por dia, explica o Hospital da Prelada, serão realizadas, no máximo, 32 intervenções cirúrgicas.

Na mesma nota, a unidade hospitalar anuncia que as consultas de avaliação pré-operatória, essenciais para a atividade cirúrgica, terão igualmente número limitado de doentes.

Já na segunda semana de maio, prevê-se a retoma das consultas de especialidade e, por dia, estima-se que serão realizadas até 90 consultas presenciais.

Medidas estas que, salienta o Hospital da Prelada, “são dinâmicas e serão atualizadas de acordo com a evolução do estado epidemiológico de Portugal.

O hospital recorda que a atividade programada foi suspensa em meados de março e que, entretanto, foi criado um novo serviço de videoconsulta, assegurando a continuidade dos cuidados dos doentes, mesmo à distância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório