Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Misericórdia do Porto disponibiliza Hospital da Prelada e ventiladores

A Santa Casa da Misericórdia do Porto anunciou hoje que vai disponibilizar o Hospital da Prelada e ventiladores para ajudar o Serviço Nacional de Saúde a combater a pandemia de Covid-19.

Misericórdia do Porto disponibiliza Hospital da Prelada e ventiladores
Notícias ao Minuto

22:13 - 14/03/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado enviado à Lusa pela equipa de marketing e comunicação da Misericórdia do Porto, explica-se que este equipamento social está em articulação com o Centro Hospitalar Universitário do Porto (Hospital de Santo António, Maternidade Júlio Dinis, Hospital Maria Pia) e o Centro Hospitalar de São João para "apoio às mais variadas situações de suporte ao Serviço Nacional de Saúde".

Entre esse apoio, está a cedência das instalações do Hospital da Prelada e de "ventiladores para acorrer a situações de emergência".

Antes, a Misericórdia do Porto "tinha já disponibilizado camas para pessoas" sem casa e a precisarem de ser mantidas em isolamento.

O provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, assinala, no comunicado, "o enorme esforço que o setor social está a fazer" para apoiar o combate à pandemia.

Mas deixa um alerta ao Governo: é preciso "criar mecanismos de apoio às tesourarias das instituições que, em muitos casos, vivem das transferências do Estado" e que, "muitas vezes, não se concretizam em tempo útil".

O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados já ultrapassa os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório