Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Enfermeiro homenageia auxiliares hospitalares. “Eles também nos protegem”

Nuno Moreira da Fonseca partilhou homenagem nas redes sociais, no Dia Mundial da Saúde, comemorado esta terça-feira.

Enfermeiro homenageia auxiliares hospitalares. “Eles também nos protegem”
Notícias ao Minuto

17:30 - 08/04/20 por Natacha Nunes Costa

País Covid-19

O enfermeiro do Curry Cabral Nuno Moreira da Fonseca homenageou os auxiliares de ação médica e de limpeza de todos os hospitais, esta terça-feira, 7 de abril, dia em que se comemorou o Dia Mundial da Saúde.

O profissional de saúde começa por relembrar que apesar de ser um dia especial, este ano, o Dia Mundial da Saúde não foi celebrado devido às “circunstâncias terríveis” que o país e o mundo atravessam com a pandemia da Covid-19.

De seguida, Nuno distingue os que todos os dias trabalham com ele para garantir que tudo funciona de uma forma segura e higiénica, mas que nem sempre são reconhecidos.

“Hoje em especial falo-vos da vida dos auxiliares de ação médica e auxiliares de limpeza. Eles que também nos protegem, carregando nos ombros e nos braços o penoso trabalho que nos permite prestar verdadeiros cuidados a todos”, lê-se na publicação partilhada nas redes sociais do profissional de saúde.

Nuno Moreira da Fonseca termina a publicação, partilhada na sua conta de Instagram e Facebook, com um agradecimento a estes profissionais: “Vocês também são a minha equipa e hoje Dia Mundial da Saúde é um dia de todos nós. Obrigado Sara, e em ti todos os colegas, por também cuidarem de mim e me ajudarem a cuidar de todos”.

View this post on Instagram

Hoje assinala-se o dia mundial da saúde. Mas hoje não se celebra ou comemora. Neste tempo e mais do que nunca nestas circunstâncias terríveis apela-se à consciência e importância da vida. Vidas em “pausa”. Vidas daqueles ainda doentes, vidas dos que recuperaram, vidas de todos nós. Mas hoje, hoje em especial falo-vos da vida dos auxiliares de acção médica e  auxiliares de limpeza, eles que também nos protegem, carregando nos ombros e nos braços o penoso trabalho que nos permite prestar verdadeiros cuidados a todos. Vocês também são a minha equipa e hoje dia mundial da saúde é um dia de todos nós. Obrigado Sara, e em ti todos os colegas, por também cuidarem de mim e me ajudarem a cuidar de todos. #covid_19 #covid19portugal #enfermeiros #equipa #infecciologia #hospitalcurrycabral #dgs #oms #vamosvencer #vamosficartodosbem

A post shared by Nuno Moreira da Fonseca (@nuno.moreira.da.fonseca) on Apr 7, 2020 at 4:04pm PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório