Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Covid-19. "Ficar ansioso é uma experiência pela qual todos vamos passar"

Especialista em Medicina Geral e Familiar recorda que há estruturas de apoio emocional que foram criadas neste contexto de Estado de Emergência.

Covid-19. "Ficar ansioso é uma experiência pela qual todos vamos passar"

Durante esta fase em que é pedido confinamento aos portugueses, lembra a Direção-Geral da Saúde que deve cuidar da sua saúde mental.

Num vídeo partilhado na rede social Twitter, a DGS divulga os conselhos de Isabel Pinto, especialista em Medicina Geral e Familiar. De acordo com a médica, "ficar ansioso é uma experiência pela qual todos vamos passar e isso e é perfeitamente normal nesta situação".

A sensação de stress que poderemos vivenciar não quer "dizer que não sejamos capazes de fazer o que é necessário". Na realidade, constata a médica, "o stress até pode ser útil, permitindo-nos continuar a trabalhar e dando-nos objetivos claros".

Durante a quarentena é importante que se mantenha "ligado às pessoas que são importantes para si" e que entre em contacto com "estruturas de apoio emocional que foram criadas neste contexto" se notar, por exemplo, mudanças de humor, se se sentir em baixo, ansioso, com dores musculares ou de estômago. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório