Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pronto para treinar? GNR propõe (mais) exercícios para fazer em casa

Não deixe de se exercitar em casa. Siga estas rotinas e mantenha-se ativo.

Pronto para treinar? GNR propõe (mais) exercícios para fazer em casa
Notícias ao Minuto

10:52 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou, este domingo, a ajudar os portugueses a fazerem exercício em casa, dando ideias para treinos "simples" e que "não precisam de muito espaço", como lhe demos conta aqui. Ontem, foi dia de treino em circuito, que deveria ter começado após um pequeno aquecimento. Na manhã desta segunda-feira, foi altura de apresentar a segunda rotina a fazer.

Estes exercícios são sempre acompanhados por imagens que lhe exemplificam o que deve 'imitar' Deixamos-lhe em baixo os dois dias de treinos já divulgados pela força de segurança. Mantenha-se ativo!

Dia 1 - Treino em Circuito

"Este treino consiste em executar os 5 exercícios da imagem. Deve fazer o exercício n.º 1 executando o maior número de repetições que conseguir em 30 segundos! De seguida, descansa 30 segundos e avança para exercício n.º 2, repetindo estes passos sucessivamente até ao exercício n.º 5."

"Terminado o circuito, descansa 1 minuto e 30 segundos e volta a repeti-lo. Respeite os tempos de exercício e de descanso e faça este circuito 2 ou 3 vezes conforme se sentir!" 

Dia 2 - Treino em Circuito

As regras são as mesmas, mudam os exercícios. Pronto? 

No final de cada conjunto de exercícios não se esqueça de fazer alongamentos. "Amanhã há mais!"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório