Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Não pode trabalhar em casa? Siga estes conselhos da PSP

Trabalhar a partir de casa não é possível para toda a gente. Se é esse o seu caso, siga estes conselhos da Policia de Segurança Pública (PSP= para evitar o contágio de Covid-19.

Para aqueles que não podem trabalhar a partir de casa e que, por isso, têm de se deslocar das suas habitações, a PSP deixa um vídeo com uma série de conselhos.

A começar pela saída de casa. A Polícia aconselha-o, desde logo, a usar vestuário de manga comprida e a levar consigo "apenas o necessário", abdicando de bijutaria e outros objetos não essenciais. 

Uma vez no exterior, "evite contactos desnecessários". "Caso possa tocar em objetos ou superfícies que possam estar contaminados, use a mão não dominante" e "sempre que possível efectue esse contacto com as costas das mãos". 

Na via pública, "mantenha a distância social de segurança" e lembre-se de que "a contaminação pode estar em qualquer lado". Por isso, "nunca leve as mãos à face" e "logo que possível, lave as mãos". 

Ao voltar a casa, "evite contactos desnecessários". Quando entrar, "desinfecte as mãos, retire o casaco e os objetos pessoais e proceda à limpeza dos mesmos". Falamos nomeadamente das chaves, da carteira, o telemóvel e outros. Repita depois o procedimento em todas as superfícies de contacto. Retire o calçado usado no exterior e no final lave as mãos.

A PSP lembra ainda que não é possível efetuar uma desinfeção total e que o objetivo de todos estes procedimentos é "minimizar o risco". "Esteja atento, use o bom senso e siga as recomendações das autoridades de saúde", apela por fim a PSP

Confira o vídeo na galeria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório