Não pode trabalhar em casa? Siga estes conselhos da PSP

Trabalhar a partir de casa não é possível para toda a gente. Se é esse o seu caso, siga estes conselhos da Policia de Segurança Pública (PSP= para evitar o contágio de Covid-19.

NotíciaVídeo

© Global Imagens

Melissa Lopes
29/03/2020 20:54 ‧ 29/03/2020 por Melissa Lopes

País

Covid-19

Para aqueles que não podem trabalhar a partir de casa e que, por isso, têm de se deslocar das suas habitações, a PSP deixa um vídeo com uma série de conselhos.

A começar pela saída de casa. A Polícia aconselha-o, desde logo, a usar vestuário de manga comprida e a levar consigo "apenas o necessário", abdicando de bijutaria e outros objetos não essenciais. 

Uma vez no exterior, "evite contactos desnecessários". "Caso possa tocar em objetos ou superfícies que possam estar contaminados, use a mão não dominante" e "sempre que possível efectue esse contacto com as costas das mãos". 

Na via pública, "mantenha a distância social de segurança" e lembre-se de que "a contaminação pode estar em qualquer lado". Por isso, "nunca leve as mãos à face" e "logo que possível, lave as mãos". 

Ao voltar a casa, "evite contactos desnecessários". Quando entrar, "desinfecte as mãos, retire o casaco e os objetos pessoais e proceda à limpeza dos mesmos". Falamos nomeadamente das chaves, da carteira, o telemóvel e outros. Repita depois o procedimento em todas as superfícies de contacto. Retire o calçado usado no exterior e no final lave as mãos.

A PSP lembra ainda que não é possível efetuar uma desinfeção total e que o objetivo de todos estes procedimentos é "minimizar o risco". "Esteja atento, use o bom senso e siga as recomendações das autoridades de saúde", apela por fim a PSP

Confira o vídeo na galeria acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas