Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Atenção! Contas para ajuda ao combate à Covid-19 podem ser burla

Alerta parte da GNR. Saiba o que deve fazer para contribuir em segurança.

Atenção! Contas para ajuda ao combate à Covid-19 podem ser burla
Notícias ao Minuto

22:21 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O alerta parte da Guarda Nacional Republicana (GNR) no Facebook. Contas solidárias para ajuda ao combate à Covid-19 estão a ser um dos 'truques' usados pelos burlões para atacar os portugueses, aproveitando-se da sua boa-vontade. Esteja atento.

"Se receber algum pedido de donativo (através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais), por alegada organização, para contribuir com financiamento para a compra de equipamentos, financiamento de vacinas, compra de máscaras, luvas, serviços ou outros apoios, com o intuito do combate à pandemia do COVID-19, não contribua com dinheiro, informação ou qualquer outro bem!", começa por afirmar a força de segurança na rede social. 

Isto porque, "possivelmente, está a cair num esquema de burla, em que alguém se está a aproveitar da sua boa-vontade".

Caso queira contribuir de forma real e segura - "através da sua instituição, empresa ou a título individual" - deve preencher o formulário que está disponível em https://covid19.min-saude.pt/colaborar-com-o-sns. Deste modo, poderá ajudar o Serviço Nacional de Saúde.

Por outro lado, em caso de suspeitar de uma burla, contacte a GNR. "Tenha sempre à mão os contactos de emergência e da GNR da sua área de residência", aconselha. Pode também encontrá-los aqui: https://www.gnr.pt/contactos.aspx

Leia Também: AO MINUTO: Além de Porto e Lisboa, é Aveiro que está em alerta laranja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório