Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Covid-19. Há 2.995 infetados em Portugal e 43 óbitos

O último balanço da DGS revela que há mais dez mortos em Portugal, elevando para 43 o número total de vítimas mortais pela Covid-19, sendo a região Norte a mais afetada. Sob vigilância estão, neste momento, 13.624 casos.

Covid-19. Há 2.995 infetados em Portugal e 43 óbitos

No boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira (25 de março) há registo, nas últimas 24 horas, de quase três mil infetados em Portugal (2995), mais 633 do que ontem, e 1.591 casos a aguardar resultados.

O número de casos recuperados mantém-se (22), mas as vítimas mortais subiram para 43 no total - mais dez do que ontem. Por região, o Norte regista o maior número de mortos (20, mas seis), seguido por Lisboa e Vale do Tejo (12), o Centro (dez, mais quatro do que ontem), e o Sul que regista, até ao momento, apenas uma vítima mortal.

A região do Alentejo e os arquipélagos da Madeira e Açores são as únicas regiões do país sem vítimas.

De acordo com este boletim da DGS, estão internadas 276 pessoas (mais 73), das quais 61 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Este novo balanço da Direção-Geral da Saúde surge no dia em que o primeiro centro de rastreio para despistagem do novo coronavírus no interior do país começa a funcionar, em Viseu. Trata-se de um serviço que funciona apenas por marcação prévia e para atender cidadãos referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

[Nota de correção: Por lapso, o Notícias ao Minuto titulou erradamente que havia 21.155 infetados, tendo trocado o número total de casos suspeitos (desde 1 de janeiro) com o número de casos confirmados. Por este erro, que foi corrigido de imediato, pedimos desculpa aos nossos leitores]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório