Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Lançar máscara e luvas para o chão é "falta de educação", e não só

Além de ser uma ato de falta de educação, estes objetos podem ser fontes de contágio.

Lançar máscara e luvas para o chão é "falta de educação", e não só
Notícias ao Minuto

17:06 - 23/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Numa altura em que Portugal ultrapassou a barreira dos dois mil infetados por Covid-19, os apelos ao cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), mas também das mais elementares regras de civismo, intensificam-se. 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apela a que todos os que utilizam máscara e luvas devido à situação de pandemia no país, as coloquem no sítio certo: ou seja, no lixo

"Em bom português, lançar a máscara e as luvas para o chão, após a sua utilização é: a) uma falta de educação; b) uma fonte de contágio;c) AMBAS AS HIPÓTESES ESTÃO CORRETAS!", apela desta forma a autoridade ao bom comportamento de todos. 

"Juntos vamos conseguir parar a Covid-19", lê-se. 

Relembramos que a Direção-Geral de Saúde desaconselha o uso generalizado de máscaras por causarem uma falsa sensação de segurança. A autoridade de saúde desaconselha igualmente o uso de luvas por estas poderem inclusive contribuir para a transmissão do vírus

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, há em Portugal 2060 infetados pelo novo coronavírus, tendo 14 recuperado. O novo coronavírus já causou a morte a 23 pessoas no país, nove das quais nas últimas 24h. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório