Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Associação de Promoção da Madeira lança campanha nas redes sociais

A Associação de Promoção da Madeira (AP-M) lançou uma campanha nas redes sociais, apelando ao isolamento social de cada uma nas suas casas, para mais tarde ser possível retomar as viagens, revelou hoje a Secretaria Regional do Turismo.

Associação de Promoção da Madeira lança campanha nas redes sociais
Notícias ao Minuto

12:22 - 23/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Stay at home now. Dream online. Visit us later" [Fique em casa. Sonhe 'online'. Visite-nos mais tarde], é o mote da campanha que prepara, desde já, o "dia seguinte da covid-19", salientando que o destino Madeira "espera por todos".

O presidente da direção da AP-M, Eduardo Jesus, considera que "enquanto se luta contra a covid-19 já se pensa no dia seguinte e na forma de relançar todo este setor".

"Esta campanha é, já, evidência disso mesmo", lê-se no comunicado.

A campanha lançada nas redes sociais apela às pessoas para que fiquem em casa, "mas sem nunca esquecer as levadas, a poncha, as paisagens e o mar do "Melhor Destino Insular do Mundo".

"Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por muito difícil que esta medida seja para um destino turístico é nossa obrigação, é nossa responsabilidade, apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento é contra natura, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar. É isso que queremos devolver às pessoas, a esperança, a possibilidade de poderem continuar a sonhar 'online' com a Madeira!", sugere a campanha.

Esta comunicação surge no seguimento do estado de alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na ilha.

A medida tem como objetivo salvaguardar a segurança de habitantes e turistas, de forma a ultrapassar o momento delicado que o mundo atravessa com o surto de covid-19, e garantir que a Madeira continua a ser um destino de paragem obrigatória no futuro.

Direcionada para o mercado português e estrangeiros, a campanha estará disponível nas plataformas 'online' da Associação de Promoção da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde. Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório