Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara de Coimbra ativa plano municipal de emergência

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou o plano municipal de emergência pelas 16:30 de hoje, anunciou a autarquia.

Câmara de Coimbra ativa plano municipal de emergência
Notícias ao Minuto

19:36 - 18/03/20 por Lusa

País Covid-19

A decisão, explica a Câmara numa nota enviada à agência Lusa, surge na sequência da "atual situação epidemiológica a nível nacional com o aumento de casos da Covid-19 e perante a possibilidade de ser necessário garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil a desencadear face às ocorrências que se possam registar".

Adicionalmente, e "no decorrer deste processo, e caso se mostre necessário para reforço de bases de apoio logístico a operações especiais, decorrentes do Estado de Emergência, foi estabelecida a afetação do complexo desportivo Estádio Municipal de Taveiro", acrescenta a mesma nota.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até hoje, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório