Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

CP reforça desinfeção dos comboios com produto com duração de um mês

Comboios de Portugal intensificou as operações de desinfeção dos comboios e vai iniciar já na quarta-feira uma pulverização adicional a toda a frota, que será feita mensalmente, usando um produto que tem efeito durante um mês.

CP reforça desinfeção dos comboios com produto com duração de um mês
Notícias ao Minuto

16:18 - 17/03/20 por Lusa

País Covid-19

Num comunicado hoje divulgado, a CP precisa que o reforço das operações de limpeza e desinfeção dos mais de mil veículos ferroviários que compõem os comboios, teve início na segunda-feira, dia 16 de março, com a chegada de 32 pulverizadores adequados à aplicação dos produtos desinfetantes recomendados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), estando prevista uma limpeza adicional a partir de quarta-feira.

"A partir de 18 de março, a CP passará a fazer uma pulverização adicional a toda a frota, com periodicidade mensal, com um produto virucida de ação prolongada", indica a empresa em comunicado, precisando que, com os novos aparelhos, "a rapidez e eficiência da aplicação dos produtos virucidas será disseminada com maior eficiência" nos mais de 1.000 veículos ferroviários que compõem os comboios da CP, nomeadamente carruagens, locomotivas e automotoras de várias tipologias.

Estas operações de desinfeção visam todos os espaços comuns partilhados pelos passageiros, como bancos, varões, vidros, mesas ou compartimentos de bagagem, bem como as casas de banho e as salas de condução dos maquinistas.

No fim de semana as carruagens e as estações do Metropolitano de Lisboa começaram a ser desinfetadas com um produto que tem efeito durante um mês, estimando-se que o processo termine na quarta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório