Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Homenagem a profissionais de saúde hoje à noite... Da janela

Um dia depois de Portugal declarar o estado de alerta para conter a propagação da pandemia Covid-19, portugueses preparam-se para homenagear profissionais de saúde.

Homenagem a profissionais de saúde hoje à noite... Da janela
Notícias ao Minuto

16:28 - 14/03/20 por Silvia Abreu

País SNS

Uma mensagem que corre nas redes sociais apela a que todos os portugueses se unam este sábado, às 22h00, para homenagear os profissionais de saúde que ajudam a tratar os infetados pelo novo coronavírus.

"Venham todos à janela, à varanda, onde puderem, aplaudir os nossos profissionais de saúde", lê-se, na mensagem que está a ser divulgada e que tem sido partilhada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

O apelo surge no primeiro fim de semana depois de o Governo português ter decretado estado de alerta e ter apresentado 30 novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) referiu esta sexta-feira durante a conferência de imprensa diária que a "Europa tornou-se no epicentro da pandemia de Covid-19". O diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus revelou que já foram registados mais de 132 mil casos do novo coronavírus em 123 países e que cinco mil pessoas perderam a vida, "um marco histórico", considerou. 

Em Portugal há, neste momento, 169 casos de infeção pelo novo coronavírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório