Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Detetado Covid-19 em doentes internados no Hospital de Santa Maria

Há dois pacientes internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, infetados pelo Covid-19, pese embora esse não tenha sido o diagnóstico inicial.

Detetado Covid-19 em doentes internados no Hospital de Santa Maria
Notícias ao Minuto

13:10 - 11/03/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Apurou o Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, que há dois pacientes internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que são portadores do Covid-19, mas esse não tinha sido o diagnóstico inicial. A informação foi avançada pelo semanário Expresso, de acordo com o qual estes pacientes estavam internados há vários dias com diagnóstico de pneumonia. 

Ainda de acordo com o semanário, os dois homens, com mais de 60 anos, foram submetidos a testes laboratoriais no início desta semana "por mero acaso". 

O Centro Hospitalar de Lisboa Norte, no qual está incluído o Hospital de Santa Maria, terá decidido por precaução submeter alguns doentes com pneumonia ao teste que deteta a infeção pelo Covid-19. 

Apurou adicionalmente o Notícias ao Minuto que também estão a ser desmarcadas consultas e exames não urgentes que deveriam ser realizados no Hospital de Santa Maria. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Ministério da Saúde remeteu esclarecimentos para a Direção-Geral da Saúde (DGS) e para o Hospital de Santa Maria. Por sua vez, a unidade hospitalar de Lisboa, também contactada, remeteu igualmente esclarecimentos para a DGS

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com a DGS, mas sem sucesso até ao momento. 

Recorde-se que ao final da manhã desta quarta-feira, a DGS atualizou o número de infetados pelo vírus que teve origem em Wuhan, na China, para 59. O Expresso dá conta que estes dois novos casos descobertos no Hospital de Santa Maria não estão contabilizados nas estatísticas oficiais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório