Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Número de infetados em Portugal sobe para 59

A informação é avançada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no último boletim epidemiológico.

Covid-19. Número de infetados em Portugal sobe para 59
Notícias ao Minuto

12:28 - 11/03/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) avança, esta quarta-feira, com um novo balanço de casos de infeção por Covid-19. O último boletim epidemiológico dá conta de 59 casos confirmados de infeção (um aumento de 18 casos) e 471 suspeitos. 

Reforça a entidade que 83 casos aguardam resultado laboratorial e que há 3066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde. 

Em Portugal, há atualmente seis cadeias ativas de transmissão. De realçar que dois casos foram importados de Espanha, nove de Itália e um da Alemanha/Áustria

Dos 59 casos confirmados, 36 são da região norte, três do centro, 17 na região de Lisboa e Vale do Tejo e três em Faro. 

Quanto ao género, dos 59 casos confirmados, 33 são do sexo masculino e 26 do feminino. 

Recorde-se que a ministra da Saúde foi ouvida esta manhã, no Parlamento, em sede de comissão parlamentar de Saúde. Aos deputados, a ministra assegurou que está a ser seguido o Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença no âmbito da "fase de contenção alargada" e as principais entidades preparam-se inclusive para a "entrada na fase de mitigação".

Também esta quarta-feira o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP) vai reunir-se para discutir medidas de contenção do surto de Covid-19. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório