Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

DGS fecha "todas as escolas" em Felgueiras e Lousada e espaços sociais

Além das escolas, serão encerrados temporariamente "ginásios, bibliotecas, piscinas, espaço para eventos e cinemas”.

DGS fecha "todas as escolas" em Felgueiras e Lousada e espaços sociais
Notícias ao Minuto

23:01 - 08/03/20 por Sara Gouveia

País Coronavírus

A Direção-Geral de Saúde anunciou, num comunicado enviado às redações, que serão encerradas todas as escolas privadas e públicas de Lousada e Felgueiras, bem como outros locais onde exista a possibilidade de haver uma concentração significativa de pessoas "mediante o acumular de casos nos concelhos acima referidos".

Na nota é possível ler-se que além das escolas, serão encerrados “ginásios, bibliotecas, piscinas, espaço para eventos e cinemas”, sendo feita a salvaguarda de que a medida é "temporária e durará até ser levantado o encerramento por parte das Autoridades de Saúde".

"As pessoas dos concelhos de Felgueiras e Lousada devem evitar deslocações desnecessárias e participar em reuniões com elevado número de pessoas, de forma a reduzir o número potencial de pessoas contagiadas", é apelado ainda.

A DGS confirma também os números relativos aos casos de infeção por Covid-19 na região Norte, dando conta de que o número total de casos é de 23 e que, entre estes, 19 correspondem ao mesmo foco. Há ainda 21 casos suspeitos de que se aguardam os resultados laboratoriais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório