Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Um morto em colisão frontal na A25 na zona de Pínzio

Um homem com 62 anos morreu hoje numa colisão frontal entre dois veículos, ocorrida pelas 12h45, na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), próximo da localidade de Pínzio, no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, disse fonte da GNR.

Um morto em colisão frontal na A25 na zona de Pínzio
Notícias ao Minuto

14:12 - 06/03/20 por Lusa

País Pinhel

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a colisão ocorreu ao quilómetro 176,6 da A25, no sentido Vilar Formoso - Guarda, e envolveu um carro ligeiro e uma carrinha de mercadorias que circulava, alegadamente, em contramão.

Segundo a fonte, o condutor da carrinha, um homem com 87 anos, que era proveniente da A23 (Guarda-Torres Novas) e tinha Vilar Formoso como destino, entrou na A25 no nó da Guarda.

O condutor não parou no local do acidente, tendo sido intercetado por uma patrulha da GNR "alguns quilómetros mais à frente", indicou.

A fonte disse à Lusa que o homem explicou aos militares que não parou "porque não se tinha apercebido da situação".

O homem, que vai receber tratamento hospitalar por apresentar ferimentos ligeiros foi, entretanto, detido pela GNR.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Devido ao choque frontal, pelas 14:00, a A25 encontrava-se cortada à circulação rodoviária no sentido Vilar Formoso -- Guarda entre os nós de Pínzio e Guarda, sendo o trânsito desviado pela Estrada Nacional 16.

Nas operações de socorro estão envolvidos elementos da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso (Almeida), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório