Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: "Capacidade de resposta" da linha SNS24 "vai ser reforçada "

Intenção do Governo visa melhorar a qualidade no centro de contacto SNS24 que funciona, nesta fase de contenção, como um "centro de triagem" para o Covid-19.

Covid-19: "Capacidade de resposta" da linha SNS24 "vai ser reforçada "
Notícias ao Minuto

14:17 - 06/03/20 por Silvia Abreu

País SNS24

O Centro de Contacto SNS 24 vai reforçar a capacidade de resposta, quer ao nível recursos humanos, quer ao nível da melhoria de procedimentos internos, informou esta sexta-feira, o gabinete da ministra da saúde, Marta Temido, num comunicado enviado às redações.

O objetivo é "diminuir o tempo de espera, reencaminhando os utentes para os canais digitais do SNS 24 e da Direção Geral de Saúde (DGS)", nos casos em que os contactos não são para a obtenção de informação clínica sobre o novo coronavírus.

Medidas que, pode ler-se, "visam melhorar a qualidade de serviço no SNS 24 que funciona, nesta fase de contenção, como um centro de triagem para COVID-19".

Os dispositivos de resposta à doença por coronavírus, que assola o mundo, foram atualizados na reunião diária que decorreu hoje e juntou a Direção-Geral da Saúde (DGS), os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Administração Central de Sistemas de Saúde (ACSS).

De referir que este anúncio acontece um dia depois da saída de Henrique Martins do cargo de presidente do conselho de administração dos SPMS - entidade que gere o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde - SNS 24.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório