Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Hoje é o Dia da Proteção Civil. "Somos todos nós", diz Patrícia Gaspar

Secretária de Estado da Administração Interna deixou uma mensagem aos portugueses.

Notícias ao Minuto

20:30 - 01/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Proteção Civil

Um de março é Dia da Proteção Civil e a secretária de Estado da Administração Interna deixou uma mensagem aos portugueses. Num vídeo publicado no YouTube da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Patrícia Gaspar relembra: "A Proteção Civil somos todos nós"

"Comemoramos hoje o Dia da Proteção Civil. E queremos neste dia chamar a atenção de todos para o papel fundamental da Proteção Civil na sociedade, nomeadamente na prevenção, preparação e resposta às ocorrências do dia-a-dia, mas também aos acidentes graves e às catástrofes", começa por referir Patrícia Gaspar. 

"A Proteção Civil somos todos nós. E cada vez mais a sensibilização e a informação são reconhecidas como factores essenciais na adoção de comportamentos adequados em situações de emergência", acrescenta ainda. 

A secretária de Estado aproveita para deixar uma palavra aos jovens, afirmando que estes têm uma "capacidade de mobilizar a sociedade para a mudança" de atitudes e comportamentos. "A Segurança é um pilar fundamental num Estado de Direito", diz também.

Veja, na galeria acima, a mensagem da secretária de Estado na íntegra neste Dia da Proteção Civil. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório