Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Dois motoristas detidos pelo crime de especulação em Lisboa

Em ambos os casos, os suspeitos "obtiveram para si vantagem patrimonial indevida".

Dois motoristas detidos pelo crime de especulação em Lisboa

Dois homens, de 52 e 54 anos de idade, foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por suspeitas da prática do crime de especulação. Estas ocorreram no passado dia 23 de fevereiro, no âmbito de uma operação de fiscalização móvel no combate a este tipo de crime.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "após interceção das viaturas e sua fiscalização", foi verificado que "um dos motoristas de veículo de transporte de passageiros, cobrou em excesso, relativamente ao valor devido pelo trajeto, a quantia de 11,65 euros". Este valor é "aproximadamente o dobro do que seria previsível".

No outro caso, o condutor "cobrou em excesso a quantia de 8,60 euros." Em ambos os casos, os motoristas "obtiveram para si vantagem patrimonial indevida".

A PSP refere ainda na mesma nota que a "ação policial sobre este fenómeno tende a continuar", uma vez que há conhecimento da existência deste tipo de criminalidade, "aquando do transporte de e para o Aeroporto Humberto Delgado."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório