Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Cavaleiro João Moura detido por maus-tratos a animais

Cavaleiro já foi ouvido no Tribunal de Portalegre. GNR confirmou ao Notícias ao Minuto que lhe foi dada voz de detenção e que foi notificado para ser interrogado pelo MP.

Cavaleiro João Moura detido por maus-tratos a animais
Notícias ao Minuto

19:14 - 19/02/20 por Silvia Abreu e Anabela Sousa Dantas com Lusa

País João Moura

O cavaleiro João Moura foi esta quarta-feira alvo de um mandado de busca na sua residência que resultou numa voz de detenção - um mecanismo processual, sem detenção efetiva - e na notificação para comparência em interrogatório junto do Ministério Público, que aconteceu esta quarta-feira às 15h.

De acordo com informações da GNR de Portalegre ao Notícias ao Minuto, os militares estavam a cumprir um mandado de busca à propriedade no âmbito de um inquérito delegado pelo Ministério Público quando se depararam com alguns cães com "sinais de subnutrição", indiciando a prática do crime de maus-tratos.

"Foi dada voz de detenção no local, ao indivíduo de 59 anos", disse a GNR. A residência será a Herdade do Cavaleiro, situada em Monforte.

João Moura foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo sido interrogado esta quarta-feira à tarde, no âmbito do inquérito, por um procurador do MP no Tribunal de Portalegre.

A investigação está a cargo do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR. De acordo com alguns meios nacionais, o caso estará relacionado com a criação de cães, tendo sido apreendidos 18 animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório