Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Governo quer Casas Regionais como "Rede de Embaixadores do Interior"

As Casas Regionais foram hoje convidadas a integrar a "Rede de Embaixadores do Interior" que o Ministério da Coesão Territorial pretende criar para divulgar as medidas do Governo de incentivo ao emprego, empreendedorismo e investimento, foi hoje anunciado.

Governo quer Casas Regionais como "Rede de Embaixadores do Interior"
Notícias ao Minuto

19:42 - 17/02/20 por Lusa

País Governo

"Reconhecida a importância das Casas Regionais de Província, de Comarca e Concelhias na ligação aos municípios, freguesias, localidades e populações de origem, afigura-se que são um parceiro estratégico para a divulgação das medidas do XXII Governo no seu objetivo de valorizar o interior, de atrair e fixar população nestes territórios", é referido numa nota do Ministério da Coesão Territorial.

Na nota é adiantado que os representantes das Casas Regionais foram convidados para integrar esta rede pela ministra, Ana Abrunhosa, e pela secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, durante um encontro que se realizou esta tarde, em Lisboa.

O Ministério da Coesão Territorial acrescenta que Ana Abrunhosa pretende também que "estas instituições sejam verdadeiras interlocutoras no que toca à identificação de desafios e procura de soluções para o interior português".

"Através deste convite, a área governativa da Coesão Territorial acredita que estas organizações podem ter um papel cada vez mais relevante na divulgação das oportunidades de regresso e investimento no interior, mas também na construção de uma relação de maior proximidade entre o Governo e estes territórios", lê-se na nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório