Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Criança de três anos retirada à mãe em Vila Franca por negligência

Mulher de 31 anos foi detida por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefaciente, juntamente com um homem de 36 anos. Menino de três anos foi encontrado pela PSP a chorar e em más condições de higiene. Está agora à guarda do progenitor.

Criança de três anos retirada à mãe em Vila Franca por negligência
Notícias ao Minuto

16:47 - 17/02/20 por Anabela Sousa Dantas

País Negligência

A PSP de Vila Franca de Xira deteve em flagrante delito, no passado dia 13 de fevereiro, um homem de 36 anos e uma mulher de 31 por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. No decorrer das operações de busca foi encontrado um bebé de três anos de idade, que foi retirado à mãe por apresentar sinais de negligência.

A detenção, que aconteceu na Póvoa de Santa Iria, seguiu-se à identificação de "uma viatura parada, em plena via, com o motor em funcionamento, estando um dos suspeitos no interior inconsciente".

Depois de reanimado - e de chamados os serviços de emergência -, o homem mostrou uma atitude "indiciadora de que poderia encontrar-se sob o efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas". Na viatura foram encontrados "vários recipientes contendo produto estupefaciente, bem como algum material associado ao tráfico de estupefacientes".

A força policial iniciou diligências junto do local onde este teria pernoitado e identificou mais produto estupefaciente e a mulher de 31 anos. "Aquando da detenção da mulher, que se encontrava também notoriamente sob o efeito de produto estupefaciente, foi localizado um bebé, algo negligenciado, pelo que se desencadearam as adequadas medidas para salvaguarda da segurança da criança", escreve a mesma nota.

De acordo com a PSP de Lisboa, o menino estava a chorar e com condições precárias de higiene, tendo sido acionada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que depois entregou o menino de três anos ao progenitor.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Franca de Xira, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação Termo de Identidade e Residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório