Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Corrida de São Silvestre vai condicionar trânsito em Lisboa este sábado

A prova decorre no centro da capital, entre as 17h30 e as 19h00.

Corrida de São Silvestre vai condicionar trânsito em Lisboa este sábado
Notícias ao Minuto

22:25 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Amara Municipal de Lisboa alertou, esta sexta-feira, que amanhã a Corrida de São Silvestre vai condicionar o trânsito em várias artérias do centro da capital, entre as 6h e as 20h.

Num comunicado enviado às redações, a autarquia recorda que a prova decorre entre as 17h30 e as 19h00, passando pela "Av. Liberdade/Restauradores, Praça Dom Pedro IV (Rossio), Rua Ouro- Praça do Comércio, Rua do Arsenal-Largo do Corpo Santo, Av. Ribeira das Naus- Praça Duque Terceira, Av. 24 de Julho". 

Já o percurso de retorno irá passar pela "Av. 24 de Julho (junto Palácio da Cruz Vermelha), Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Praça Dom Pedro IV (Rossio), Praça dos Restauradores, Av. da Liberdade, Praça Marquês do Pombal até à meta na Praça dos Restauradores". 

Ou seja, a partir das 6h será encerrado o trânsito entre o Rossio e a Rua das Pretas. Ao meio-dia o corte de tráfego será estendido à Rua das Pretas, para tráfego ligeiro e para pesados à Rua Alexandre Herculano (para preparação da corrida dos Escalões jovens, prevista para as 15h).

Da parte da tarde, às 15h, decorrerá o corte do trânsito da central da Av. da Liberdade entre a Rua Alexandre Herculano e o Marquês de Pombal, tal como, da Av. 24 de Julho entre a Av. Carlos I e o Cais do Sodré

Uma hora depois, será impossível circular na Av. 24 de Julho a partir da Av. Infante Santo. Às 16h45, irá ser cortado o trânsito a Zona Ribeirinha entre o Cais do Sodré e Largo Camões, sendo que às 17h00, será encerrado na totalidade o percurso entre a Rotunda Marquês do Pombal e a Av. 24 de Julho, tal como os restantes acessos à Praça Marquês de Pombal e saída do túnel para a Av. da Liberdade.

"A circulação será reposta ao longo do percurso à passagem do último atleta", refere ainda a nota. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório