Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Buscas no Bessa: João Loureiro suspeito de branqueamento de capitais

Decorreram buscas em casa de João Loureiro, antigo presidente do Boavista, avança a TVI.

Buscas no Bessa: João Loureiro suspeito de branqueamento de capitais
Notícias ao Minuto

16:19 - 18/12/19 por Notícias ao Minuto

País João Loureiro

A Polícia Judiciária esteve esta quarta-feira a realizar buscas nas instalações da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Boavista, no Porto, e numa empresa de organização de eventos. Em causa estão suspeitas de crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais. João Loureiro, antigo presidente do Boavista, é suspeito de branqueamento de capitais e a sua casa está a ser alvo de buscas, de acordo com a TVI

Segundo o Jornal de Notícias, o presidente do Boavista, Vitor Murta, foi já constituído arguido durante as buscas realizadas durante esta manhã.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, estando envolvidos na operação meios da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR).

Em comunicado enviado às redações, o Boavista já disse que está a colaborar com as autoridades:"O Boavista está a colaborar com as autoridades para que fique esclarecido o mais rapidamente possível. Só mais tarde poderemos abordar o tema com maior clareza. Podemos sim adiantar que ninguém dos quadros do Boavista foi alvo de buscas domiciliárias", explicou o emblema 'axadrezado', numa nota enviada aos jornalistas.

Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, que avançou com a notícia esta manhã, elementos da Autoridade Tributária também participam nas buscas (domiciliárias e não domiciliárias) que decorreram em simultâneo na região do Grande Porto. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório