Procurar

Boavista garante que está "a colaborar com as autoridades"

SAD dos axadrezados foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária.

Boavista garante que está "a colaborar com as autoridades"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/12/2019 13:19 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

I Liga

As instalações da Sociedade Anónima Desportiva do (SAD) do Boavista foram esta quarta-feira alvo de buscas no âmbito de um inquérito crime relacionado com fraude fiscal e branqueamento, confirmou à Lusa fonte da Procuradoria Geral da República.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, estando envolvidos na operação meios da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

De acordo com a PGR, estão a ser realizadas "buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP do Porto" em que se "investigam suspeitas da prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento."

As buscas estendem-se a uma empresa organizadora de eventos, segundo a edição 'online' do Jornal de Notícias, mas ainda não há arguidos.

A Polícia Judiciária enviou, entretanto, um comunicado sobre a operação policial levada a cabo durante a manhã, para cumprimento de "mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias, pela presumível prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento".

O documento refere que foram levadas a cabo dez buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias, entre as quais duas sociedades anónimas desportivas (SAD). Uma delas é a do Boavista, sendo que a identidade da outra é desconhecida.

Numa reação a estas notícias, o clube informou que está a colaborar com as autoridades e revelou que nenhum funcionário ligado ao clube teve buscas domiciliárias.

"O Boavista está a colaborar com as autoridades para que fique esclarecido o mais rapidamente possível. Só mais tarde poderemos abordar o tema com maior clareza. Podemos sim adiantar que ninguém dos quadros do Boavista foi alvo de buscas domiciliárias", explicou o emblema 'axadrezado', numa nota enviada aos jornalistas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si