Um homem, de 27 anos, foi detido por violência doméstica pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Policial de Sintra, no passado dia 8 de dezembro, no Cacém, informou esta quinta-feira a PSP.
O alegado agressor foi detido após as autoridades terem recebido um pedido de auxílio efetuado por um cidadão que se encontrava na rua junto ao prédio onde o episódio de violência doméstica decorria.
Segundo a PSP, quando os agentes chegaram ao local encontram a alegada vítima "visivelmente fragilizada, chorando compulsivamente, enrolada numa toalha".
A mulher informou a força policial que o namorado a tinha agredido com "bofetadas, socos e pontapés". De seguida, o alegado agressor despiu-a contra a sua vontade e tirou-lhe fotografias ameaçando-a que as iria publicar nas redes sociais.
O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, no Núcleo de Sintra, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de mais gravosa de prisão preventiva.