Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Bruxelas exige a Lisboa cumprimento de normas sobre reciclagem de navios

A Comissão Europeia deu hoje dois meses a Portugal para aplicar a legislação europeia relativa a reciclagem de navios, que deve ser mais ecológica e segura, podendo levar o caso ao Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).

Bruxelas exige a Lisboa cumprimento de normas sobre reciclagem de navios

Em comunicado, Bruxelas recorda ter notificado Portugal em junho último por incumprimento da legislação comunitária não tendo sido indicada qualquer data para a elaboração da legislação nacional relativa à reciclagem de navios.

Com o envio, hoje, do parecer fundamentado, Bruxelas avançou para a segunda fase do processo de infração, dando dois meses a Lisboa para tomar as medidas necessárias para assegurar que os navios são reciclados de forma segura e sustentável.

A Comissão Europeia sublinha ser "essencial que os Estados-membros cumpram as principais obrigações relativas à designação das autoridades competentes, das administrações e das pessoas de contacto, bem como ao estabelecimento de disposições legislativas nacionais relativas à aplicação destas regras da UE e às sanções aplicáveis", o que deveria ter acontecido até 31 de dezembro de 2018.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório