Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gustavo, o menino autista que quer ser polícia e que adora corações

PSP associa-se a pedido especial da mãe de Gustavo.

Gustavo, o menino autista que quer ser polícia e que adora corações
Notícias ao Minuto

23:11 - 26/11/19 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Gustavo tem oito anos, é autista, e gostaria de ser polícia. Um sonho que conseguiu, de alguma forma, concretizar com a ajuda da 63ª Esquadra - Damaia, ao participar numa operação Stop. Gustavo esteve presente como 'mini agente', o que o deixou "bastante contente", como atestam as imagens do vídeo abaixo Além desse sonho, o menino gosta muito de corações.

Assim, a PSP decidiu apoiar a causa "Vamos ajudar o Gustavo".

E no que é que consiste a iniciativa? Ajudar o menino a receber muitos corações. Conforme explicou a mãe, Gustavo é autista com perturbação da linguagem e atraso global de desenvolvimento.

"O meu filho adora 6 coisas na sua breve vida: a irmã, eu, a cãopanheira, a melhor amiga, agentes da PSP (a autoridade - diz que quer ser polícia um dia, só que mal ele sabe que nunca o poderá ser, não pelo autismo, mas porque tem uma fractura permanente do plexo braquial que não permite rotação do cotovelo, não consegue pôr o braço atrás das costas, entre outras coisas) e... Corações! É o Gustavo é obcecado por corações", contou.

Por isso, esta mãe tem um pedido simples a fazer mas que requer "algum trabalho". "Mães, poderiam pedir aos vossos filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas, amigos, amigas, que desenhassem corações (ou o que desejassem), numa folha e enviavam para o meu Gustavo através de uma carta? Pode ser o que quiserem, mas que tenha, pelo menos, 1 coração". Gustavo vai ser submetido a uma cirurgia no dia 2 de dezembro e a ideia é ter essa "surpresa" quando regressar a casa. 

"Queria dar-lhe uma alegria diferente: muitos corações, todos para ele, uma vez que oferece sempre corações aos outros... Numa folha de papel", pediu, deixando o nome e a morada: Gustavo Matos, Rua Vieira Lusitano, nº 4 - 3 esquerdo. Damaia de cima 2720-539 Amadora. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório