Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Militares e populares 'treinam' em manifestação civil ficionada

Força militares e populares participaram este domingo no Exercício ORION19, que ao longo desta semana nos municípios de Abrantes, Constância e Vendas Novas, vai pôr à prova práticas aplicadas em “compromissos internacionais da NATO, Nações Unidas e União Europeia”.

Entre os dias 23 e 29 de novembro, os municípios de Abrantes, Constância e Vendas Novas recebem o Exercício ORION19.

Trata-se de um exercício, explica o Exército em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que conta “não só com forças das três Brigadas do Exército Português”, mas também com “forças internacionais vindas dos EUA, Espanha, Lituânia e Roménia aquarteladas junto às populações do Tramagal, Bemposta e Água Travessa”.

No domingo, por exemplo, cerca de 1.300 efetivos coordenaram “esforços, humanos e materiais, em ambiente operacional de cariz conjunto e combinado, associados com compromissos internacionais da NATO, Nações Unidas e União Europeia”.

O Exército conta que, neste “incidente ficionado entre populares e forças militares”, todos foram “desafiados por uma manifestação civil” com vista a pôr “à prova a sua capacidade de serenar ânimos e cooperar com a mesma para a resolução do seu problema”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório