Militares e populares 'treinam' em manifestação civil ficionada

Força militares e populares participaram este domingo no Exercício ORION19, que ao longo desta semana nos municípios de Abrantes, Constância e Vendas Novas, vai pôr à prova práticas aplicadas em “compromissos internacionais da NATO, Nações Unidas e União Europeia”.

Militar, exército, TancosVídeo

© iStock 

Ana Lemos
25/11/2019 15:51 ‧ 25/11/2019 por Ana Lemos

País

Exército

Entre os dias 23 e 29 de novembro, os municípios de Abrantes, Constância e Vendas Novas recebem o Exercício ORION19.

Trata-se de um exercício, explica o Exército em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que conta “não só com forças das três Brigadas do Exército Português”, mas também com “forças internacionais vindas dos EUA, Espanha, Lituânia e Roménia aquarteladas junto às populações do Tramagal, Bemposta e Água Travessa”.

No domingo, por exemplo, cerca de 1.300 efetivos coordenaram “esforços, humanos e materiais, em ambiente operacional de cariz conjunto e combinado, associados com compromissos internacionais da NATO, Nações Unidas e União Europeia”.

O Exército conta que, neste “incidente ficionado entre populares e forças militares”, todos foram “desafiados por uma manifestação civil” com vista a pôr “à prova a sua capacidade de serenar ânimos e cooperar com a mesma para a resolução do seu problema”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas