O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem de 31 anos e nacionalidade portuguesa que estava em fuga às autoridades há cerca de cinco anos. A detenção foi efetuada esta semana.
Na sequência de uma operação policial desenvolvida pela referida esquadra no dia 29 de Outubro do passado ano de 2014, "cumpriram-se várias buscas domiciliárias no concelho de Faro na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes", culminando, na época, com a realização de "seis detenções e a apreensão de 352 doses individuais de heroína, 261 doses de cocaína, 722 doses de liamba e 13.155 doses de haxixe, bem como 3.622 euros, vários motociclos, mini motas, vários LCDs e computadores portáteis, DVD, tablets, Playstations, máquinas digitais, peças em ouro, uma aparelhagem e soqueiras", explica a PSP de Faro em comunicado enviado este sábado às redações.
Contudo, continua a força de segurança "um dos principais suspeitos desta rede criminosa que se dedicava ao tráfico na região [...] não tinha sido interceptado com sucesso nessa operação".
O suspeito, depois de "ter estado fugido no estrangeiro, de ter sido declarado contumaz, estar sem qualquer documento de identificação válido enquanto cidadão português e após se ter, inclusivamente, identificado a entidades nacionais como sendo o seu próprio irmão", foi agora capturado.
Estava abrigado numa habitação próximo da cidade de Faro e, apesar de ser "extremamente astuto, alertado e cauteloso", a Polícia de Segurança Pública capturou-o e apreendeu 88 doses de cocaína, 18 doses de haxixe e 3.625 euros em dinheiro.
O homem foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Faro onde "cumprirá vários anos de prisão efetiva", conclui a nota.