Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

PSP apreende armas e droga em operação em bairros lisboetas

A PSP de Lisboa apreendeu esta semana diversas armas, desde caçadeiras, sabres, matracas e punhais, em três bairros lisboetas, onde algumas pessoas vivem em "cenários de extrema violência", divulgou hoje o comando metropolitano.

PSP apreende armas e droga em operação em bairros lisboetas
Notícias ao Minuto

11:18 - 10/11/19 por Lusa

País Armas

Na passada quinta-feira, a PSP levou a cabo uma operação especial de prevenção criminal nas freguesias lisboetas do Beato, Marvila e Penha de França.

A operação teve por base "uma série de desordens e agressões com armas de fogo nas imediações de bairros específicos destas freguesias lisboetas, incidindo na deteção de armas de fogo, munições, seus componentes e demais material proibido à luz da Lei das Armas", anunciou hoje o gabinete de imprensa da PSP.

A polícia realizou mais de 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias que resultaram na apreensão de uma caçadeira de canos largos, uma carabina e duas armas de ar comprimido para tiro desportivo.

Foram ainda apreendidos quatro sabres, uma matraca e oito punhais, assim como mais de meia centena de munições e cerca de dois mil petardos.

A PSP encontrou também 38 doses de haxixe e um moinho com resíduos de cocaína, segundo o comunicado enviado para as redações.

No âmbito desta operação, a polícia deteve duas pessoas, sendo que sob uma "pendia mandado de detenção e condução a estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão efetiva de dois anos de prisão" por tráfico de droga.

Outras três pessoas foram constituídas arguidas e sujeitas a termo de identidade e residência por posse de armas de fogo, munições e componentes.

A PSP acredita que "para além dos resultados objetivoselencados, terá conseguido reforçar os níveis de segurança da população residentes nestas zonas habitacionais, que coabitam, amiúde, com cenários de extrema violência e profundamente perturbadores da sua tranquilidade e bem-estar", sublinha o gabinete de imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório