Militares encontram cães em saco colocado no caixote do lixo. Um morreu

Alerta foi dado por funcionários da Junta de Freguesia de Teixoso, na Covilhã.

Notícia

© GNR

Natacha Nunes Costa
24/10/2019 16:21 ‧ 24/10/2019 por Natacha Nunes Costa

País

GNR

A GNR resgatou cinco cães recém-nascidos que se encontravam colocados num contentor de lixo, na localidade de Teixoso, no concelho da Covilhã, esta quarta-feira.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que o salvamento aconteceu na sequência de uma denúncia, feita por funcionários da freguesia, de que se encontrava uma ninhada de cães ainda viva num contentor do lixo.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram seis cães, no interior de um saco de plástico fechado. Cinco com vida e um já morto.

Os cachorros foram recolhidos e entregues ao cuidado da Associação Protetora de Animais da Covilhã, que procura uma família de acolhimento temporário para os cuidar e alimentar, estando o Núcleo de Proteção Ambiental da Covilhã a proceder a diligências de investigação, com vista a identificar o autor do ilícito.

A GNR alerta que os maus-tratos e o abandono de animais de companhia é crime, punível com pena de prisão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas