Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Nova escola para pós-graduação na área da saúde é apresentada hoje

Os profissionais de saúde terão a partir de abril uma nova oferta para pós-graduações profissionalizantes na primeira escola deste âmbito a nível nacional, que combina simulação e treino em cadáveres e cujos cursos serão hoje apresentados.

Nova escola para pós-graduação na área da saúde é apresentada hoje
Notícias ao Minuto

07:14 - 15/10/19 por Lusa

País Lisboa

A AHED -- Advanced Health Education, que pretende promover a formação ao longo da vida e a atualização continua de conhecimentos a todos os profissionais de saúde, resultou de uma parceria entre a Nova Medical Schoool -- Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, A Associação Nacional de Farmácias, a José de Mello Saúde/CUF e a Câmara Municipal de Cascais.

Em declarações à agência Lusa, Jaime Branco, diretor da AHED, explicou que, nesta primeira oferta, os cursos contemplam várias profissões da área da saúde e que se pretende agora "uma aproximação às ordens e associações profissionais para que apresentem, em maior detalhe, as principais necessidades em pós-graduação, assim como a indicação sobre os melhores professores, nacionais e estrangeiros".

"Não se trata de pós-graduação académica, pois isso continua a ser uma oferta da faculdade de medicina. Estamos a falar de pós-graduação profissionalizante e de especialidade", esclareceu.

A oferta formativa profissionalizante abrange, no início, cerca de 50 cursos, de forte teor prático e em diversas áreas, com recurso a novas técnicas e tecnologias.

A ideia é permitir aos profissionais do setor adquirir conhecimentos e treinar, de forma prática, competências e destrezas fundamentais para o trabalho que desenvolvem nos serviços de saúde onde trabalham.

Os cursos começam em abril de 2020 e vão funcionar nas instalações dos parceiros, até que esteja concluído o edifício que vai acolher a AHED, no concelho de Cascais.

"Outra das características é que estamos muito interessados em que, num espaço de dois a três anos, os alunos internacionais tenham um peso de um terço. As aulas serão, aliás, exclusivamente lecionadas em inglês", acrescentou o responsável.

A apresentação oficial da AHED decorre hoje, na Nova SBE, no Campus de Carcavelos, pelas 17:30.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório