Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

A GNR deteve um homem de 42 anos pelo crime de violência doméstica e por posse ilegal de armas e explosivos, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã
Notícias ao Minuto

12:18 - 09/10/19 por Lusa

País Covilhã

Em nota de imprensa, a GNR especifica que a detenção foi realizada na terça-feira, através de Posto Territorial de Teixoso, na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica.

"Os militares apuraram que o suspeito agredia e ameaçava vítima, a sua ex-companheira de 43 anos, há cerca de um ano. As ameaças intensificavam-se quando o suspeito consumia bebidas alcoólicas, chegando a intimidar a vítima com recurso a uma arma de fogo", é referido.

No seguimento das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreenderam três armas brancas, duas carabinas, duas carabinas de ar comprimido, um engenho explosivo improvisado, um revólver, um sabre, um pé de cabra, matracas e quatro munições.

Notícias ao MinutoAs armas apreendidas pela GNR© GNRO suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório