Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu Avelino Ferreira Torres

Antigo autarca estava internado no Hospital de Penafiel.

Morreu Avelino Ferreira Torres
Notícias ao Minuto

20:58 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Óbito

O antigo presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses morreu, esta terça-feira, no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, onde estava internado.

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias. Refira-se que já esta terça-feira o Notícias ao Minuto revelou que o antigo autarca voltou a ser internado, tendo a família sido chamada esta tarde para se despedir.

De acordo com declarações de fonte autárquica à agência Lusa, Avelino Ferreira Torres morreu vítima de "doença prolongada".

Sempre eleito pelo CDS, Avelino Ferreira Torres, que liderou a autarquia do Marco de Canaveses, de 1983 até 2005, era natural de Rebordelo, Amarante, e, segundo a mesma fonte, estava acamado há alguns meses, na sua residência, na localidade de Tuías.

Mais recentemente, como deu conta o Notícias ao Minuto, o antigo autarca, que estava a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por estar acusado de forjar uma carta de confissão de dívida de um construtor, falhou a primeira sessão do julgamento, que teve lugar em dezembro do ano passado, devido a "doença grave".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório