Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Filme do Turismo do Centro com McNamara conquista distinção internacional

O novo filme promocional da Turismo do Centro conquistou "mais uma distinção a nível internacional", desta vez no Cannes Corporate Media & TV Awards, que decorreu na cidade francesa de Cannes, foi hoje anunciado.

Notícias ao Minuto

12:10 - 27/09/19 por Lusa

País Turismo

Intitulado 'Are You Ready?', o filme conta com a participação do surfista Garrett McNamara, e tendo vindo a colecionar prémios desde que foi apresentado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em 14 de março.

Em Cannes, na décima edição de um dos mais prestigiados festivais internacionais de filmes de turismo, a película foi uma das finalistas, "suplantando centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição", anuncia a Turismo Centro de Portugal (TCP).

Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, recebeu a distinção das mãos de Alexander V. Kammel, diretor do festival e, simultaneamente, diretor do CIFFT - Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.

"No ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional 'Are You Ready?', a Turismo Centro de Portugal conseguiu entrar na 'shortlist' da competição! Este é mais um palco importante em que o destino Centro de Portugal foi promovido internacionalmente, em França e no mundo", sublinha Adriana Rodrigues.

O filme tem vindo a colecionar prémios. Em maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria 'Destinos Turísticos - Região', no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo TourFilm Riga, na Letónia; e o de 'Best Production Design' no Terres Festival, em Tortosa, Espanha.

Conquistou ainda um prémio no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos ('US International Film & Video Festival'), em Los Angeles, onde foi distinguido pelo júri com um Certificado de Excelência Criativa, tendo sido considerado uma das três melhores películas na categoria "Filmes de Turismo", em competição com mais de mil filmes, de 23 países.

Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correta", refere Pedro Machado, o presidente da Entidade Regional, que agrupa cem municípios.

Produzido pela Slideshow, o filme regista mais de 350 mil visualizações na página de Facebook da Turismo Centro. "É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara", resume Machado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório