O filho de um casal português morreu na Suíça, confirmou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas ao Notícias ao Minuto. A mesma fonte referiu que o Cônsul em Genebra falou com a mãe do menino e apresentou condolências durante o dia de hoje.
De acordo com vários meios de comunicação social nacionais, o pai está a ser procurado pela polícia. É suspeito de ter matado o menor.
Um comunicado de imprensa do Ministério Público do cantão de Genebra, datado desta terça-feira, confirma que "um menino de quatro anos foi encontrado no domingo à noite nas águas do Rhône, na barragem de Verbois" e que "o pai está a ser ativamente procurado pelas brigadas criminais", sem revelar, contudo, a nacionalidade da vítima ou do suspeito.
"No domingo à noite, dia 22 de setembro às 19 horas, a mãe de um menino de quatro anos alertou a polícia, indicando que o pai não o teria trazido de volta no horário combinado. As primeiras buscas permitiram localizar o veículo do pai", pode ainda ler-se na mesma nota.
Informações que a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas não confirma, nem desmente.