Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

População de Bustelo no concelho de Ovar de regresso a casa

Moradores retirados hoje de suas casas em Bustelo, concelho de Ovar, no distrito de Aveiro, devido a um incêndio, já estão a regressar às habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

População de Bustelo no concelho de Ovar de regresso a casa

"(...) As pessoas começaram a regressar às casas", declarou o comandante distrital das operações de socorro de Aveiro, António Ribeiro.

Hoje à tarde, o incêndio florestal na freguesia de Válega obrigou à retirada de cerca de 20 famílias de Bustelo, por precaução, a pedido da GNR.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, explicou que a medida foi tomada "por precaução" e que as operações de combate ao fogo foram dificultadas pelas condições meteorológicas, já que hoje se fez sentir na região "temperaturas muito altas e vento com alguma intensidade".

"No caso das casas, foram evacuadas apenas por precaução, para antecipar eventuais problemas, mas agora já flanqueámos o fogo e, com a descida das temperaturas, esperamos que a situação passe a evoluir mais favoravelmente", declarou João Mesquita.

Cerca das 21:40, o incêndio, que começou às 12:49, estava a ser combatido por 330 operacionais apoiados por 105 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório