Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Empresa de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora alerta para fraude

Os Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora alertaram, esta quarta-feira, os seus clientes para a existência de pessoas que se estão a fazer passar por funcionários para entrarem nas residências.

Empresa de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora alerta para fraude
Notícias ao Minuto

17:57 - 11/09/19 por Lusa

País Fraude

Em comunicado, o SIMAS de Oeiras e Amadora, no distrito de Lisboa, refere que os "falsos" funcionários usam o pretexto de efetuarem colheitas de água para análise com propósito de venda de filtros.

"Os mesmos começam por contactar os clientes por telefone, assumindo fazer parte da empresa fornecedora de água e, desta forma, recolher o maior número de dados possível, questionando inclusive a idade, se o cliente é reformado e se habita sozinho", explica a nota.

Nesse sentido, os SIMAS chamam a atenção dos clientes para o facto dos funcionários da empresa se encontrarem "devidamente identificados, com fardamento próprio e cartão personalizado".

"De salientar que todas as colheitas e análises de água são feitas exclusivamente pela Divisão de Controlo e Proteção da Qualidade de Água/ Laboratório acreditado nestes SIMAS", conclui a nota.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório